Pintor brasileiro, nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 8 de junho de 1921. Além de excelente pintor, Renato de Almeida, tocava violão com invulgar habilidade, mas afirmava que a música representava um momento de descanso em sua vida. Renato de Almeida era um autêntico representante da elite natural. Morreu no dia 31 de março de 1980, aos 58 anos, em Juiz de Fora, em decorrência de um atropelamento, quando se preparava para abrir sua exposição de pintura.

Comentários

  1. Tenho um quadro de Renato Almeida, comprado em uma exposição feita em Curitiba lá pelos idos de 1965. Chama-se "Domingo no parque", e tenho por ele um carinho todo especial, pois pertenceu ao meu pai.
    É uma tela de 50x60 em perfeito estado. Gostaria de ter uma idéia do seu valor, apesar de não pensar em vende-lo.
    Se alguém puder me dar uma idéia de valor, apreciaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É simplesmente um artista que por muito amar as coisas e os seres, transforma esse amor numa doação pictórica, de qualidade ensolarada.
Seus quadros, onde a luz é uma constante nos problemas de sua atividade criadora, reafirmam sua sensibilidade que se sente mais jovem, mais rica de força e colorido, captando e fixando velhas casas, velhas ruas, velhas torres, velhas cidades, velhas paisagens